Site com a evolução do projeto de construção do cockpit de um Boeing 737-800 para simulação de vôo.
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Saia do MIP
Cor da Tinta do Boeing 737
Embora a paleta de cores original do Boeing seja a RAL, não consegui achar facilmente no Brasil, então busquei uma parecida que funcionou muito bem. Sherwin Williams
MIP começa a tomar forma
Novos produtos embarcados, Pedal Rudder da Saitek e um monitor LCD da Samsung de 18.5 polegadas Wide. Tive que tirar toda carenagem para ele caber lá dentro.
MIP em produção
De volta a marcenaria!!!! Agora o desafio é fazer a base de suporte para o MIP, sempre respeitando as dimensões e escala real. Aproveitei para colocar uma fita led com dimer no glareshield.
MIP Captain Side da SISMO Soluciones
Minha idéia sempre foi fazer o lado do Capitão, pelo menos até agora. Sendo assim decidi iniciar pelo MIP. Eu estava no Porto - Portugal, então trouxe um kit interessante que me fez ganhar muito tempo na construção. Eram duas caixas de estrutura metálica fabricadas na escala real para cockpits caseiros. Foram feitos pela empresa espanhola SISMO SOLUCIONES, que tem um nível de acabamento impecável! O problema foi trazer na mala pois eram grandes, mas deu.
Aproveitei também para comprar as molduras dos LCDs e alguns paineis do overhead conforme foto abaixo.
Link: Sismo Soluciones
EFIS da OpenCockpits
Contente demais com o MCP da Open, não hesitei e comprei o EFIS da mesma linha. Já tinha apanhado demais com a primeira confg. do MCP então dessa vez foi mais fácil.
MCP da OpenCockpits
Um amigo de Portugal estava vindo para o Brasil, então pedi para que ele trouxesse para mim um produto espanhol da empresa OpenCockpits. Apanhei demais pois diferente dos produtos Saitek que eram totalmente plug and play, só precisavam instalar o cd que vinha junto, os mais avançados do boeing eram um tremendo pesadelo. Scripts, configurações pra todo lado, dor de cabeça e muita paciência são os itens que vão fazer parte do novo projeto.
Link: OpenCokpits
Construindo 737
Depois de todos os upgrades em software e nova placa de video instalada (Nvidia GTX 580), chegou a hora de mudar de cockpit. Ideia estava clara em construir o 737-700 ou 737-800 da Boeing. Sendo assim comecei a busca pela internet para encontrar o primeiro fabricante de hardwares de simulação para essa aeronave. Fiquei assustado com a quantidade de empresas que vendem produtos para home cockpits 737. Como o do Cessna a idéia era comprar alguns kits prontos e construir alguns itens que não fosse tão complexos. Sendo assim decidi comprar o MCP em primeiro, pois era o que mais fazia falta quando eu voava de boeing.
REX HD Enviroment
Mais um software importantíssimo para instalar em seu FSX!! O Software potencializa e muito toda renderização das nuvens, chuvas, cores do horizonte e o céu. A qualidade do gráfico é algo que faltava no FSX. Sem falar nos programas que ele traz para simulação do tempo de forma online trazendo o realismo do trajeto que você pretende voar. Mas se prepare, seu PC começa a colocar a lingua pra fora, invista também em placa de video e processador.
Link: REX HD
Upgrade no FSX (Software)
O primeiro software que eu senti um grande avanço no FSX foi o PMDG. A empresa faz aviões para serem instalados no FSX e XPlane. O nível de realismo e a qualidade dos instrumentos são impressionantes. Além do 737, eles fazem o 747 e o 777. Todos com a licença da Boeing. Quem não tem instalado no FSX está perdendo. Segue o link:
Fim da era Cessna
100hs de vôo com o Cessna fazendo cursos online, aprendendo com tutoriais e videos no YouTube. Depois disso tudo, veio então a vontade de aprender mais sobre simulação aérea. A navegação IFR e a pilotagem de aeronaves a jato eram matérias que eu nem pensava em aprender quando comprei o Joystick de 40 Reais. Como eu disse anteriormente no blog, isso não tem fim... Comecei então a estudar a linha de aviões da Boeing que a maioria dos aficionados por simulação elegeram como o melhor cockpit a construir, o 737.
iPad Remote Flight App
Depois de voar bastante com o kit Saitek e com os Apps para iPhone e iPad, ví que os painéis LCDs chamados Instrument Panel da Saitek, não tem a resolução dos monitores retina dos iPads. Vale a dica investir em ter vários iPads do que vários Instrument Panel.
Assinar:
Postagens (Atom)